top of page

Sublimação

Técnicas Ultilizadas

A nossa equipe confecciona os produtos promocionais através de várias técnicas,depende da arte, tamanho, quantidade de cores e investimento aplicado por sua empresa.

SOBRE 

Este processo é o mais usado na arte de estampar canecas, pratos, chinelos e tecidos poliéster. A sublimação é resistente a lavagem, arranhões e temperaturas extremas como quente e frio.É utilizado uma impressora com tinta sublimática e depois de impressa a imagem, usa-se uma máquina de estampar/prensa térmica para transferir através de pressão e calor a imagem para o material desejado, que pode ser: tecidos sintéticos (poliéster), (porcelanas cerâmica, chinelos, alumínio todos preparados para receber o processo de sublimação, roupas esportivas, canecas, pratos, relógios, mouse pad, quebra-cabeça e muitos outros).

Um dois mais difundidos, seu processo ocorre através da termo-transferência, a transferência de uma imagem impressa em uma impressora a laser ou jato de tinta em papel especial, depois utiliza-se uma máquina de estampar/ prensa térmica para transferir a imagem para o material desejado através de pressão e calor, exemplos de materiais a serem estampados: Camiseta, boné, mouse pad, quebra-cabeça, jogos americanos, tecidos em geral e etc.

Transfer

Serigrafia ou silk-screen é um processo lento e um dos mais antigos que existem no qual se utiliza telas (matriz), tinta, rodo ou puxador. As telas possuem micro furos por onde a tinta penetra por conta da pressão exercida através do rodo ou puxador. Este é um processo muito caro quando se trata de uma produção pequena, podendo tornar-se inviável, e também é um processo que necessita de um grande espaço, haja vista a necessidade de diversas telas para produzir uma única estampa.

Serigrafia

A Tampografia é um processo de impressão indireta e encavográfica (baixo-relevo) que consiste na transferência de tinta do clichê (matriz) para a peça a ser decorada através do tampão. Primeiramente a tampografia era vista como uma arte de simples decoração e hoje se tornou um sistema de impressão capaz de imprimir em superfícies irregulares, côncavas, convexas, planas, etc. Sua grande vocação é para as impressões de pequenas áreas, mas com os avanços tecnológicos da tampografia e de seu desenvolvimento a nível industrial, é possível a impressão em áreas de até 300 x 300 mm.

Este processo tem sido um forte aliado da serigrafia, permitindo que impressores consigam sem muita dificuldade imprimir em objetos irregulares.

Tampografia

bottom of page